segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

seguidores de Yaohushua.

2 comentários:

  1. UNIFICAÇÃO YAHSHURUNIM (YSRAELITA)

    SHALOM A TODOS OS QUE BUSCAM A EMET (VERDADE).

    “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo a reta justiça”. Yochanan (João) 7: 24

    No Tehilim (Salmo) 68: 4 David diz: “Cantem ao Eterno, cantem louvores ao seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”. Bíblia Judaica Completa, Traduzida Por David H. Stern.

    Nós, brotos do Yahshurun (Ysrael) eleito, somos unificados em YAH. Se alguns, buscando crescer no conhecimento pleno da forma completa se diferenciam NA FORMA NOMINAL, isto não lhes privam da unificação que se acha dentro do ensinamento de David.

    YAHWEH; YAHUH; YAHUAH; YAHSHUAH; YAHUSHUA; YAHSHUA; todos estão em YAH.
    Quanto aos que estão em “YE”, é bom que se expliquem de quem aprenderam isto.

    Agora vou usar a Tradução de João Ferreira de Almeida, para os que contestam a veracidade hebraica.

    “O Apóstolo Paulo” em Atos 26: 14, após ter relatado o que lhe aconteceu enquanto saía numa missão perseguidora como mostra o vs. 13, disse que ouviu uma voz que lhe falava em língua hebraica. No vs. 15, a ele foi mencionado um nome. O nome foi Jesus? Se a sua resposta é sim, então prove a existência da letra J nessa língua. Se a pronúncia ouvida foi Yesus (Iesus), que significado hebraico teria esse nome nas suas três letras finais? O que significa SUS em língua hebraica? Ora, Shaul (Paulo) falava várias outras línguas! Mas, em nenhuma delas o nome lhe foi mencionado.

    Se Shaul (Paulo) era cidadão romano, por que o nome não lhe foi anunciado em língua romana? Se convivia com os gregos, por que não foi em língua grega? O verdadeiro cego é aquele que não quer enxergar! Ora, se ele ouviu em língua hebraica, assim aconteceu para que nenhuma mudança fosse posta na forma nominal estabelecida pelo próprio Olam Yahuah, o Pai Criador de toda estrutura universal.

    No nome YAHSHUAH encontra-se as três formas do mais alto nome:
    Tetragramal: YHWH. Lembre-se que o W soa como U; e que SH equivale a uma só letra hebraica: a letra שׁ (SHIN).

    Diminuta conforme o ensinamento de David: YAH.

    Completa: Tira-se a letra שׁ shin (sh) do nome Yahshuah, e o mesmo torna-se Yahuah.

    Enganem-se quem quiser.

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    BLOG. Brotodeyahshurum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. RESUMO YAHSHURUNIM (ISRAELITA)


    “De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Elohym e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem”.
    Koheleth (Eclesiastes 12: 13.)


    Por um pouco de tempo falei; por um pouco de tempo me calei. Agora vejo a necessidade de retornar a ativa para esclarecimentos lógicos, porque ainda que eu me cale, a emet (verdade) sempre estará presente na vida dos eleitos.

    Em tudo quanto pude observar vi claramente uma batalha, onde a disputa pelo maior saber dentre muitos instrutores da Palavra do Olam (Eterno) havia se travado, me tornando também envolvido pelos fragmentos de sua tosca individualidade carnal. O que me conforta diante desse egocêntrico confronto, é saber que mesmo não tendo ainda nessa época questionável a visão clara da correta pronúncia do nome do Olam de Yahshurun (Ysrael), permaneci dentro da forma de transliteração tetragramal hebraico português: י ה ו ה (YHUH).

    Só há uma forma pronunciável que diferencia o Olam (Eterno) de Yahshurun de todos os elim (deuses) estrangeiros: A forma da sua própria existência que se resume na frase: “Eu sou o que sou”. O que ele é? O próprio Mashyach na sua conversa com a mulher samaritana, responde essa interrogativa dizendo: “Elohym é Ruach”. (D’us é Espírito). Yochanan (João) 4: 24. Esse, dentre outros, é o principal referencial que o põe acima de todos os que são adorados no formato de ouro; prata; pedra; madeira; papel; barro e até mesmo em carne.

    Em Tehilim (Salmos) 68: 4 se referindo ao Olam, David diz: “Cantem a Elohym, cantem louvores a seu nome; exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens por seu nome, Yah; e alegrem-se em sua presença”.


    No livro de Mikayah (Miquéias) 5: 4, diz que o Mashyach haveria de vir para governar com a majestade do nome do Olam. Esse, por ter vindo em carne para se tornar descendente de David, recebeu no seu nome o kadosh nome do Altíssimo Criador acrescentado com a letra שׁ (shin) = sh, para indicar que só Yah é salvação. Yahshuah. Tirando a letra shin = sh, o Mashyach fica unicamente no mais alto nome: Yahuah. Só o Yahshuah e o nome Yahudah contem corretamente a forma completa do nome do Olam Elohym de Yahshurun. Os demais estão na forma Yah; Yahu.

    YAHSHUAH: Nome do Mashyach

    YAHUDAH: Nome da tribo da qual ele veio; e do futuro e eterno reino. Tira-se a letra dálet (d), e esse nome tornar-se-á YAHUAH.


    e-mail para comunicação: yoshiahugil@hotmail.com

    Na sonorização e não na escrita, YAHUAH significa: Yah Ruach. (Yah Espírito).

    Atenciosamente,

    Yahoshafat Ben Yaakov.

    ResponderExcluir